O espirito que devemos ter – Reflexão do Irmão Cleiton de Contagem

14 maio por Irmãos em Contagem

O espirito que devemos ter – Reflexão do Irmão Cleiton de Contagem

Caros irmãos, a paz do Senhor Jesus.
Gostaria de externar o que penso, sobre o momento que estamos vivendo.
O tempo de hoje é de confusão em todos os sentidos; o caos já se instalou nas instituições públicas e religiosas. A sociedade já perdeu o seu freio moral e os valores têm sido trocado a uma velocidade impressionante. Realmente estamos vivendo dias nunca vistos por nós.
Ocorre que tal já se passou em outras épocas. No período pré-diluviano, a bíblia, que é nosso livre de fé e ordem, diz que: Gen.12 e 13 – E Deus viu a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então Deus disse a Noé: “O fim de toda carne é vindo perante a Minha face; porque a terra está cheia de violência através deles; e eis que os desfarei com a terra.
Neste texto, o proclame de Deus não foi para que Noé e família fizessem manifestações ou tentassem via política, mudar aquela sociedade, porém Deus disse: ENTRE NA ARCA (um tipo de Cristo), ou seja: se esconda em Cristo.
Temos ainda relato da época de Ló. A sociedade em que ele vivia era em tudo semelhante a nossa. Em Ezequiel 16:49 e 50 diz: Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de Mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali. Eles meus irmãos, estavam vivendo dias de abundância e fartura e se esqueceram de Deus. Deus não enviou os anjos a Ló para transformá-lo em um poderoso governante e nem para junto com sua família protestar sobre alguma coisa, pelo contrário, Ele os arrancou dali, pois o próprio Ló queria ainda permanecer naquela “vida confortável”.
Na época do novo testamento, vemos João (batista) dizendo: João 3:10 – a 14 E as multidões o interrogavam, dizendo: “Que faremos, pois?” E ele (João) lhes diz, havendo respondido: “Aquele tendo duas túnicas, reparta com aquele não tendo nenhuma. E aquele tendo alimentos, faça da mesma maneira.” E chegaram também uns publicanos para serem submersos, e lhe disseram: “Mestre, que faremos?” E ele (João) lhes disse: “Exijais tributos nada mais além daquilo vos tendo sido ordenado.” E também aqueles que estão guerreando (os soldados) o interrogavam, dizendo: “E que faremos nós?” E ele lhes disse: “A ninguém trateis com violência, nem acuseis falsamente, e contentai-vos com os vossos soldos.” Noutro momento, Jesus falou sobre o evangelho do reino (caráter que os Seus discípulos deveriam ter), em nenhum momento Ele nos mandou nos inquietar ou tentar melhorar este mundo, antes nos instou a vivermos a vida do céu na terra. Ao final da Sua jornada, Ele disse: João 14:30 – Não mais falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em Mim; Ou seja: este mundo só reflete a natureza do seu príncipe (Satanás). O reino que Ele nos preparou, não é este. Quanto ao nosso viver aqui, Paulo disse no capitulo 13 de Romanos como os Cristãos devem viver neste mundo no que diz respeito ao nosso convívio com as autoridades e assim disse em I Timóteo 2:1 a 3 – Exorto-te, pois, antes de tudo serem feitas súplicas, orações, intercessões, e expressões de toda a gratidão a Deus, em favor de todos os homens: Em favor dos reis e de todos aqueles estando em autoridade, para que vivamos uma vida quieta e sossegada, em toda a dedicação a Deus e respeitabilidade, Porque isto é bom e agradável diante do nosso Salvador Deus.
Irmãos, a mensagem para estes dias que atribulam a nossa alma é: LEVANTAI OS VOSSOS OLHOS PORQUE A VOSSA REDENÇÃO SE APROXIMA. e em apocalipse 22:10 a 14 – o Senhor Jesus assim falou: E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, continue sendo mais injusto; e quem é sujo, suje se mais; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, santifique se mais. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. e ao final exclama nos versos 17 e 20 do mesmo capítulo: E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.
IRMÃOS, GRAÇAS A DEUS QUE FALTA POUCO! Não deixemos que as coisas deste mundo nos afaste do nosso chamado. A nossa pátria é a celestial. Quanto a este mundo que o Senhor disse que ele está entesourado para o fogo, devemos interceder pela pessoas para que sejam salvos.

Não quero ferir a ninguém com estas palavras, antes desejo que os nossos olhos sejam abertos para os momentos turbulentos que estamos vivendo.
Abraços.
Cleiton

Vivamos hoje como se Cristo voltasse amanhã!